Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioAgronegócio"Produção de soja em SLC tem redução de 17% na safra 2023/2024,...

“Produção de soja em SLC tem redução de 17% na safra 2023/2024, afetando resultados”

A produtividade da soja cultivada pela SLC Agrícola, uma das principais produtoras agrícolas do Brasil, ficou 17% abaixo do esperado na temporada 2023/24, de acordo com informações divulgadas pela empresa em um comunicado nesta segunda-feira. A produtividade média estimada foi de 3.276 kg/hectare, em comparação com os 3.948 kg/hectare inicialmente previstos. Essa redução na produtividade foi atribuída às condições climáticas de tempo seco e quente que predominaram durante a safra de soja em Mato Grosso, onde a empresa tem grande parte de suas plantações.

Além disso, a SLC informou que a produtividade média do milho também apresentou queda, ficando em 7.255 kg/hectare, o que representa uma redução de 4,3% em relação ao volume estimado.

Por outro lado, a produtividade do algodão em pluma na primeira safra superou as expectativas, alcançando 2.071 kg/hectare, um aumento de 2,5% em relação ao planejado. Na segunda safra, a produtividade do algodão em pluma também teve um desempenho positivo, com alta de 5,6% em relação ao orçado, chegando a 1.974 kg/hectare.

De acordo com a SLC, o algodão obteve um bom potencial produtivo devido a um período favorável de semeadura, manejo e clima adequado. Em relação ao milho, a empresa mencionou que no Estado do Maranhão, o período de semeadura prejudicou levemente o projeto.

Essas informações foram divulgadas pela SLC Agrícola em um comunicado. Para mais detalhes, acesse o site Notícias Agrícolas.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias