Professor de informática da Escola Municipal Jarcy Araci de Mattos é afastado por comportamento inadequado
Um professor de informática da Escola Municipal Jarcy Araci de Mattos, localizada em Cristais Paulista, próximo a Franca, foi afastado de suas funções após denúncias de comportamento inadequado. O profissional, de 25 anos, foi acusado de adotar condutas inapropriadas com alunas da sala de aula.
De acordo com relatos, as alunas informaram aos pais que o professor tocava em suas cabeças, ombros e costas, sendo que as estudantes têm até 12 anos de idade. Um dos pais revelou que sua filha de 10 anos mencionou que o professor a tocava na cabeça e nos ombros. Em resposta às denúncias, uma reunião foi realizada na escola com a presença da direção, coordenação e pais dos alunos.
A diretora da instituição confirmou as queixas, ressaltando que alguns alunos e pais procuraram a direção para relatar o ocorrido. A Secretaria Municipal de Educação foi notificada das denúncias e optou por afastar o professor de suas atividades, além de iniciar um processo administrativo e encaminhar o caso à Polícia Civil para investigação.
Atualmente, as investigações estão em andamento, tanto no âmbito administrativo quanto criminal. Alguns pais assinaram um abaixo-assinado solicitando que os alunos não participem de atividades com o professor até que o caso seja esclarecido.