Na reunião da Câmara Municipal de Franca realizada nesta terça-feira, 12, as professoras Priscila Cintra e Luciana Alves se manifestaram contrárias à proposta de terceirização do professor auxiliar em escolas, apresentada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Elas argumentaram que a contratação de profissionais sem a devida qualificação, conforme proposto, seria inconstitucional. Priscila Cintra ressaltou que essa medida representa um retrocesso e que os pais estão recorrendo à intervenção judicial para proteger os direitos de seus filhos.
Luciana Alves, que é mãe de um aluno autista, também expressou sua preocupação com a terceirização, enfatizando a importância de profissionais qualificados para atender às necessidades das crianças não apenas no aspecto pedagógico, mas também emocional. As professoras pediram apoio para a aprovação de uma Moção de Repúdio à Secretaria Estadual de Educação, em razão do Processo de Privatização das Escolas Públicas Estaduais, que estava em pauta para votação na mesma sessão.
Fonte: [GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2867539/franca-e-regiao/2024/11/professores-criticam-terceirizacao-proposta-pelo-governador-de-sp)