Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioMundo"Putin lança bomba planadora de alta potência em ataque na Ucrânia: Saiba...

“Putin lança bomba planadora de alta potência em ataque na Ucrânia: Saiba as últimas atualizações”

A Força Aérea da Rússia está utilizando sua maior bomba de queda livre, a FAB-3000, convertida em um modelo planador com um kit de guiagem para operações contra alvos na Guerra da Ucrânia. A bomba, que pesa 3 toneladas e contém 1.387 kg de explosivos, foi exibida em ação em um vídeo do Ministério da Defesa russo. Além disso, os russos possuem o “Pai de Todas as Bombas”, um modelo termobárico com 7 toneladas de explosivos, que nunca foi empregado em combate.

As bombas de menor potência, como os modelos FAB-500, têm causado grande devastação na Ucrânia, resultando em pesadas perdas. Recentemente, houve um aumento no uso dessas armas, com relatos de milhares delas sendo lançadas no território ucraniano. Em resposta, o presidente Zelenski solicitou sistemas de defesa aérea Patriot dos Estados Unidos, embora apenas algumas unidades tenham sido entregues até o momento.

As bombas planadoras russas, como a FAB-3000, possuem alto poder destrutivo e são direcionadas por um kit de guiagem que utiliza GPS de Moscou para acertar o alvo. Essa abordagem permite que as aeronaves lançadoras se distanciem do alvo, reduzindo o risco de serem atingidas por defesas antiaéreas. Além disso, o custo dessas bombas é consideravelmente menor do que o de um míssil de precisão.

Essa nova estratégia tem se mostrado eficaz para os russos, permitindo avanços no conflito na Ucrânia. A adaptação das bombas de queda livre em modelos planadores com kits de guiagem tem se revelado uma opção mais acessível e eficaz em comparação com os mísseis de precisão.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias