Queimadas na região levam à suspensão das aulas em algumas cidades
Devido às queimadas na região, a fumaça e a sujeira resultantes afetaram várias cidades, levando à suspensão das aulas em algumas delas. Franca, Ribeirão Corrente, Batatais e São Joaquim da Barra comunicaram no domingo, 25, que os estudantes dessas localidades não teriam aulas na segunda-feira, 26, seja parcialmente ou durante todo o dia.
Em Franca, a Secretaria da Educação justificou a suspensão das aulas devido à situação enfrentada pela população no fim de semana. As escolas necessitam passar por manutenção devido à sujeira acumulada, o que só poderá ser feito com a normalização do abastecimento de água, prejudicado pelo alto consumo causado pela fuligem e sujeira das queimadas.
Caso a situação do consumo de água se regularize, as manutenções serão realizadas e as aulas da tarde poderão ocorrer normalmente. No entanto, a Secretaria avaliará a necessidade de emitir um novo comunicado na manhã de segunda-feira.
Devido às condições climáticas e à má qualidade do ar, a Feac suspendeu as atividades esportivas para garantir a saúde e segurança dos alunos e profissionais de educação.
Além disso, a escassez de água impactou Ribeirão Corrente, onde as aulas foram suspensas, e Batatais, onde as aulas foram canceladas durante todo o dia devido à emergência de saúde pública causada pelas queimadas. Em São Joaquim da Barra, as aulas foram suspensas apenas no período da manhã.