Domingo, Dezembro 22, 2024
InícioPoliticaRadialista é preso pela Polícia Federal após desrespeitar ordem judicial e desacatar...

Radialista é preso pela Polícia Federal após desrespeitar ordem judicial e desacatar autoridades

Radialista é preso por violar medidas cautelares e incitar atos golpistas

Na última sexta-feira, a Polícia Federal prendeu o radialista Roque Saldanha em Colatina, no interior do Espírito Santo, por desrespeitar mais de 50 vezes medidas cautelares relacionadas a um processo que o acusa de incitar atos golpistas em 8 de janeiro. Saldanha ficou conhecido por um vídeo em que retirava a tornozeleira eletrônica, proibida, e dirigia insultos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O mandado de prisão foi emitido em 25 de novembro, um dia após a divulgação do vídeo polêmico. O radialista já tinha sido preso anteriormente em 2023, como parte da Operação Lesa Pátria. Após ser liberado, deveria seguir as regras de monitoramento eletrônico, porém foi detido novamente por violá-las mais de 50 vezes somente este ano, o que ocasionou sua prisão.

Em sua defesa, Saldanha alegou ter sofrido queimaduras e ferimentos na perna devido ao uso prolongado da tornozeleira eletrônica, caracterizando tortura. A defesa também argumentou que o período de monitoramento constante era inadequado. O caso gerou debates sobre os limites do monitoramento eletrônico e alegações de cerceamento do direito ao trabalho de Saldanha.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias