Documento revela que Alexandre Ramagem teria elaborado dossiê para Jair Bolsonaro em 2020
Recentemente, a Polícia Federal encontrou um documento que aponta que Alexandre Ramagem teria criado um dossiê secreto para o presidente Jair Bolsonaro em março de 2020. O objetivo desse arquivo, intitulado “Bom dia Presidente”, seria interferir nas investigações relacionadas à “rachadinha” do senador Flávio Bolsonaro. O documento continha alegações sem fundamento sobre a suposta participação de funcionários da Receita Federal em acessos ilegais aos dados fiscais de Flávio.
Ramagem, cuja nomeação para a chefia da Polícia Federal foi barrada pelo STF, negou qualquer envolvimento em atividades ilegais. O documento encontrado pela PF sugeriu uma possível tentativa de desviar o foco da Operação Armadeira, que levou à prisão de um auditor da Receita, para alegações de acesso ilegal aos dados fiscais de Flávio Bolsonaro.
Além disso, a PF descobriu outros arquivos relacionados a Ramagem que indicam uma potencial campanha contra a integridade do processo eleitoral e dossiês contra procuradores críticos ao governo Bolsonaro. Essas revelações reforçam as suspeitas de uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para disseminar notícias falsas e questionar a transparência das eleições de 2022.