Rebeca Andrade faz história conquistando a prata no individual geral da Olimpíada de Paris-2024
Repetindo sua conquista da prata nos Jogos de Tóquio em 2021, Rebeca Andrade alcançou uma pontuação geral de 57,932 na Olimpíada de Paris-2024, ficando atrás apenas de Simone Biles, que obteve 59,131 pontos. Com esse desempenho, a atleta de 25 anos conquistou sua quarta medalha olímpica, tornando-se a mulher com mais pódios na história do esporte brasileiro em Olimpíadas.
Na competição, Rebeca iniciou forte no salto, sua especialidade, obtendo uma boa nota de 15,100, competindo no mesmo grupo de Simone Biles, que se destacou com a nota mais alta da Olimpíada. Flávia Saraiva também teve uma apresentação precisa nas barras assimétricas.
Ao longo das rotações seguintes, Rebeca manteve-se entre as primeiras colocadas, com destaque para sua performance no solo, ao som de Anitta, Beyoncé e Baile de Favela, o que temporariamente a colocou na liderança. No entanto, Simone Biles conquistou uma pontuação ainda maior, assegurando o primeiro lugar na competição.
Com a medalha de prata, Rebeca Andrade solidifica seu status como uma das melhores ginastas do mundo e faz história no esporte brasileiro.