O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu tornar público o relatório da investigação da Polícia Federal sobre a trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas. Os documentos serão encaminhados à Procuradoria-Geral da República para avaliação das provas e possíveis denúncias. A decisão de levantar o sigilo foi baseada no princípio da publicidade no Judiciário, uma vez que as investigações estão concluídas.
No entanto, a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, continuará sob sigilo devido a diligências em andamento. A investigação da PF revelou uma possível tentativa de golpe de Estado em 2022, com planos de ataque contra o presidente eleito na época, Lula, o vice-presidente e o próprio ministro Alexandre de Moraes. Os envolvidos foram indiciados por crimes graves que podem resultar em penas de até 28 anos de prisão. O relatório final da investigação deve ser divulgado ainda hoje.
Fonte: [Notícias Ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2230928/moraes-retira-sigilo-de-relatorio-sobre-golpe-e-envia-inquerito-para-pgr)