O atacante Renato, que foi contratado como uma das grandes promessas da temporada pela Ponte Preta, tem enfrentado dificuldades devido a lesões que o têm mantido afastado dos gramados. Após uma nova contusão muscular, ele foi visto participando do treino nesta quinta-feira e está se aproximando de um retorno à equipe comandada por Nelsinho Baptista.
Renato sofreu a lesão no dia 16 de junho, durante a derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, na 11ª rodada do campeonato. Ele entrou como titular substituindo Gabriel Novaes, que se machucou pouco antes do jogo, mas teve que sair aos 25 minutos, sendo substituído por Iago Dias.
O jogador já havia ficado de fora dos primeiros jogos da Série B devido a um edema ósseo sofrido em um amistoso após o Campeonato Paulista. Além dele, o lateral direito Luiz Felipe também está em processo de recuperação de uma lesão no reto femoral.
Apesar de retornar aos treinos, Renato não estará disponível para o confronto contra o Paysandu, marcado para o sábado, às 18 horas, em Belém, pela 16ª rodada. A Ponte Preta ocupa a 11ª posição na tabela, com 20 pontos, e busca sua primeira vitória como visitante na competição.