A criminosa em série japonesa Chisako Kakehi, conhecida como “Viúva Negra”, faleceu aos 78 anos enquanto aguardava execução no corredor da morte em um presídio em Osaka, no Japão. Ela foi condenada por envenenar diversos homens idosos com cianeto com o objetivo de herdar aproximadamente R$ 55 milhões. Chisako foi encontrada morta em sua cela na manhã de quinta-feira (26/12), deitada de costas. A causa do óbito ainda não foi confirmada.
No período entre 2007 e 2013, Chisako cometeu homicídio contra três homens e tentou matar um quarto. Sua sentença de morte foi confirmada em 2021 pela Suprema Corte do Japão, que descreveu seus crimes como sendo “calculados e cruéis”, ressaltando que ela “usava cianeto nos homens após conquistá-los como parceiros de vida”.
Chisako ganhou notoriedade como “Viúva Negra” após ser presa em 2014, logo após a morte de seu último marido, Isao Kakehi, de 75 anos, apenas um mês após o casamento. Ela tinha como alvo principal homens idosos e doentes, frequentemente ricos e sem filhos, que conhecia em agências de namoro. A brutalidade e planejamento dos crimes, juntamente com as falhas iniciais na investigação policial, foram pontos destacados no caso.
Após herdar fortunas de suas vítimas, Chisako acabou perdendo tudo em investimentos malsucedidos. Com a sua morte, encerra-se uma das histórias criminais mais impactantes do Japão nos últimos anos. Fonte: Notícias ao Minuto