A Prefeitura de Ribeirão Preto assinou um termo de adesão ao Auxílio-Aluguel para mulheres vítimas de violência, com o objetivo de oferecer moradia e proteção temporária. O benefício mensal será de R$ 500 e é parte de uma iniciativa do Governo Estadual de São Paulo. O prefeito Ricardo Silva destacou a importância de proporcionar autonomia às mulheres para romper o ciclo da violência.
O Auxílio-Aluguel terá duração inicial de 6 meses e poderá ser prorrogado por mais 6, mediante comprovação de vulnerabilidade. O benefício será depositado na Poupança Social do Banco do Brasil, sem a exigência de comprovação de uso.
Para se candidatar ao auxílio, as mulheres precisam atender a critérios como ter renda familiar de até 2 salários mínimos, viver em São Paulo, possuir medida protetiva vigente e demonstrar situação de vulnerabilidade.
O cadastro para o Auxílio-Aluguel será feito pela Secretaria de Assistência Social, com agendamento prévio e apresentação dos documentos necessários. Para mais informações, é possível contatar a Seção de Serviços e Programas de Atendimento Especial à Mulher pelo telefone (16) 3603-1199.
Fonte: [Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/ribeirao-preto-tera-auxilio-aluguel-para-mulheres-vitimas-de-violencia)