Ministério da Saúde libera verba de R$ 24,1 milhões para reconstrução da rede de assistência primária em municípios do RS após enchentes
Em resposta aos danos causados pelas enchentes em diversos municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde anunciou a destinação de R$ 24,1 milhões para auxiliar na reconstrução da rede de assistência da atenção primária. Essa verba será entregue em parcela única e beneficiará 52 cidades do estado, com o objetivo de fortalecer o acesso da população aos serviços de saúde primários, incluindo assistência, diagnóstico, tratamento, prevenção e controle de doenças decorrentes dos desastres naturais.
Além do investimento direto na reconstrução da infraestrutura de saúde, equipes de saúde serão credenciadas para receber incentivos financeiros, visando ampliar e manter os serviços de atenção básica na região afetada. Essas medidas buscam mitigar os impactos das tragédias e restaurar as estruturas de saúde nos municípios atingidos. Adicionalmente, o Ministério da Saúde planeja disponibilizar centros de especialidades odontológicas e laboratórios regionais de próteses para complementar a assistência prestada.
Para mais informações, é possível consultar o site da Agência Brasil.