Segundo informações do UOL/FOLHAPRESS, o ex-deputado federal Roberto Jefferson desembolsou R$ 39,5 mil para reparar a viatura da Polícia Federal que ele alvejou 42 vezes em 2022, durante um incidente em que agentes da PF estavam tentando prendê-lo no Rio de Janeiro.
Após a Polícia Federal apresentar um laudo pericial confirmando os 42 disparos efetuados por Jefferson no veículo, ele foi intimado pela Justiça a custear os reparos. O conserto envolveu a substituição de várias peças, como as luzes de emergência (giroflex), o forro do teto e do para-brisa, além de reparos na pintura, funilaria, ar-condicionado e motor.
A defesa do ex-deputado não contestou os custos e ele quitou a Guia de Recolhimento da União referente ao conserto em 9 de julho, conforme documento de pagamento apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal).
O incidente em que Jefferson atirou contra a viatura e os agentes da PF ocorreu em outubro de 2022, uma semana antes do segundo turno das eleições presidenciais. Desde então, ele está detido preventivamente, sendo que o mais recente pedido de soltura feito por sua defesa foi protocolado no STF em 21 de julho e ainda aguarda análise pelo ministro Alexandre de Moraes, encarregado do caso.
[Fonte: Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2177576/roberto-jefferson-paga-conserto-de-r-39-mil-por-ter-fuzilado-carro-da-pf)