Obras de construção de reservatórios de água da Saerp estão prestes a ser concluídas
Construções dos tanques estão em andamento em duas áreas
A Saerp está prestes a concluir a construção de seis novos reservatórios de água em Ribeirão Preto. Os locais escolhidos incluem os bairros Tanquinho, Vila Brasil (reservatório Clubinho), Parque Ribeirão Preto, Quinta da Primavera, Jardim Orestes Lopes de Camargo e no distrito de Bonfim Paulista. O investimento total da Secretaria nessas obras é de quase R$ 30 milhões. Cada reservatório terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água, garantindo a setorização do abastecimento e a distribuição ininterrupta de água para a população.
Atualmente, três dos seis reservatórios – Clubinho, Primavera e Orestes Lopes – estão na fase final de construção. O reservatório de Bonfim Paulista está sendo montado, enquanto as bases dos reservatórios do Parque Ribeirão Preto e do Tanquinho já foram concluídas e estão prontas para receber as chapas vitrificadas.
Os reservatórios contam com tecnologia internacional, utilizando chapas vitrificadas e aparafusadas para garantir maior estanqueidade, reduzindo vazamentos e necessidade de manutenção. Isso contribui para uma distribuição mais eficaz da água.
Setorização do abastecimento
A Saerp está investindo na setorização do abastecimento para melhorar a distribuição de água em Ribeirão Preto e reduzir as perdas. Essa mudança no sistema permitirá controlar melhor as pressões na rede, melhorando a entrega de água e reduzindo vazamentos.
Além disso, a setorização irá diminuir as intermitências na distribuição de água causadas por paralisações no sistema. Com os reservatórios distribuindo água para os imóveis, as interrupções terão menos impacto e serão restritas a setores específicos.