Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEducaçãoSecretária executiva do MEC, Izolda Cela comunica saída da pasta

Secretária executiva do MEC, Izolda Cela comunica saída da pasta

A ex-secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, anunciou sua saída da pasta para concorrer nas eleições municipais de outubro. A decisão foi transmitida à sua equipe por meio de um comunicado enviado na última quarta-feira (29).

Izolda, que já foi governadora do Ceará, pretende disputar a prefeitura de Fortaleza ou Sobral, no mesmo estado. Sua saída ocorre próximo ao prazo final para a desincompatibilização de cargos de confiança, que é de quatro meses antes do pleito. As eleições estão agendadas para 6 de outubro, com possibilidade de segundo turno em 27 de outubro para cidades com mais de 200 mil habitantes.

No comunicado, a ex-gestora elogiou o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana, também ex-governador do Ceará, e destacou que as decisões sobre sua candidatura estão nas mãos de Deus. Izolda é reconhecida por sua atuação como ex-secretária de Educação do Ceará, contribuindo significativamente para os avanços educacionais do estado.

Izolda Cela migrou do PDT para o PSB em fevereiro deste ano, seguindo a liderança do senador Cid Gomes, seu aliado político. A mudança partidária foi motivada por desentendimentos políticos com seu irmão, Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência, que vetou sua tentativa de reeleição como governadora em 2022, devido a discordâncias sobre alianças partidárias.

Para mais detalhes, acesse a notícia completa no site da [Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-05/secretaria-executiva-do-mec-izolda-cela-comunica-saida-da-pasta).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias