Dólar fecha em leve queda após instabilidade pela manhã
Após enfrentar instabilidade durante a manhã, o dólar conseguiu firmar uma leve queda ao longo da tarde e encerrou a sessão desta sexta-feira em baixa de 0,16%, sendo cotado a R$ 5,4361. As oscilações foram modestas, com uma diferença de pouco mais de três centavos entre a mínima e a máxima do dia, refletindo uma postura mais defensiva dos agentes do mercado.
Mesmo com indicadores apontando para uma ampliação do diferencial entre juros internos e externos, o real teve um desempenho breve. Nos Estados Unidos, o índice de preços de gastos com consumo (PCE) indicou a possibilidade de um novo corte de juros pelo Federal Reserve (Fed), enquanto no Brasil, a queda da taxa de desemprego divulgada pela Pnad fortalece as apostas de um aumento da taxa Selic.
Durante a semana, a valorização dos preços das commodities favoreceu o real, que encerrou com a terceira melhor performance entre suas moedas pares. No acumulado do mês, o dólar apresenta uma desvalorização de 3,53%. O índice DXY teve uma leve baixa nesta sexta-feira.
Apesar da valorização do real nos últimos pregões, o economista-chefe da Nova Futura Investimentos considera o desempenho da moeda brasileira “decepcionante”. Para a próxima semana, a agenda destaca dados do mercado de trabalho nos EUA, com possíveis impactos nas decisões do Fed.
Fonte: Notícias ao Minuto