Senador do PL causa polêmica ao comentar sobre caso de policial que lançou homem de ponte
O senador Jorge Seif (PL-SC) gerou controvérsia ao expressar apoio a um policial militar que jogou um homem de uma ponte na região de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Em uma publicação no Twitter, ele afirmou que o erro dos policiais foi não ter jogado o homem de um penhasco em vez de um córrego.
Em sua declaração, o senador comentou: “O erro dos policiais foi ter jogado o infrator em um córrego? Não foi do penhasco? (…) Tomar um banho no córrego é um prêmio. Minha solidariedade e apoio incondicional aos PMs e ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite”.
Após apagar o tweet, Seif não explicou os motivos da remoção. O incidente, que foi gravado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, provocou indignação e resultou na prisão preventiva do policial militar envolvido.
O senador, que já ocupou o cargo de secretário especial da Aquicultura e da Pesca no governo de Jair Bolsonaro, tem sido conhecido por suas declarações polêmicas, como minimizar crises ambientais e apoiar posturas controversas do ex-presidente.
Além disso, Seif foi eleito em 2022, porém enfrenta acusações de abuso de poder econômico e prática de caixa dois. Seu mandato pode estar em risco devido aos processos judiciais em andamento.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2235048/senador-do-pl-diz-que-pm-deveria-ter-jogado-homem-do-penhasco-e-apaga-post)