O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que apresentará nesta terça-feira, 9, o projeto de lei para a renegociação das dívidas dos Estados com a União. Durante sua participação no 8º Fórum CNT de Debates sobre mobilidade urbana, Pacheco afirmou que levará a proposta ao Senado assim que chegar à Casa.
“Saindo daqui, irei para o Senado apresentar um projeto para resolver as dívidas dos Estados com a União. Esta proposta foi alinhada com o Ministério da Fazenda e tem como foco os investimentos em infraestrutura e transportes”, declarou Pacheco.
Além disso, o presidente do Senado mencionou que o projeto de lei da desoneração está na pauta do Senado para esta semana e deve ser votado. Pacheco assegurou que as medidas de compensação para a desoneração “não implicarão em aumento de tributos”. Ele destacou algumas propostas já divulgadas pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, como um refis de multas de agências reguladoras, atualização de ativos do Imposto de Renda, repatriação de recursos mantidos no exterior e taxas de importação abaixo de US$ 50.
Leia Também: [Taxa de desemprego na OCDE se mantém em 4,9% em maio, perto da mínima histórica](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2172007/taxa-de-desemprego-na-ocde-se-mantem-em-4-9-em-maio-perto-da-minima-historica)
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2172046/pacheco-confirma-que-apresenta-pl-das-dividas-dos-estados-nesta-terca-feira)