A Câmara de Ribeirão Preto anunciou nesta sexta-feira (28) que as sessões legislativas vão mudar de dia e horário a partir de 14 de abril. A mudança está prevista em um projeto de resolução, que será votado na próxima semana.
O Legislativo informou que as sessões passarão das terças e quintas-feiras para as segundas e quartas-feiras. O horário de início dos encontros também será alterado: das 18h para 18h30. As sessões seguem com a duração de quatro horas.
O Projeto vai adequar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, modificando a Resolução nº 174, de 22 de maio de 2015. A decisão contou com o apoio dos 22 vereadores.
‘Ampliar a participação’
O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Isaac Antunes (PL), afirma que a medida visa ampliar a participação da população.
“Muita gente desiste de vir à Câmara justamente porque a sessão começa no horário em que elas estão saindo do trabalho. Com mais essa meia hora, estamos fazendo um convite para que mais munícipes compareçam ao parlamento e fiquem inteirados de tudo o que está acontecendo na cidade”, afirma.
Além disso, o vereador acredita que a mudança nos dias poderá ajudar os outros parlamentares a manterem contato com deputados federais e estaduais em busca de emendas.
“Antecipando de quinta para quarta-feira, por exemplo, nós damos a chance de que nossos vereadores possam estreitar presencialmente os laços com nossos deputados federais e estaduais, em busca de emendas e oportunidades para Ribeirão Preto. Vamos melhorar o fluxo e a conexão com as esferas estadual e federal”, completa.
SAIBA MAIS
Quatro massas de ar frio chegam no mês de abril; Veja previsão no estado de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais serão os jogos da primeira rodada do Brasileirão 2025
Fonte: Cidade ON