Nesta terça-feira (25), o sindicato dos servidores municipais de Ribeirão Preto rejeitou a proposta da prefeitura de reajuste de 5,06% nos salários e 7% no vale alimentação, referente à data-base de 2025.
Segundo a assessoria do sindicato, a prefeitura será notificada oficialmente nesta quarta-feira (26) e a expectativa é que as negociações sejam retomadas ainda nesta semana, entre quinta e sexta-feira.
A categoria solicita reposição salarial de 10,88%, sendo 4,96% referente à inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), e 5,92% relacionado ao crescimento financeiro do município.
O sindicato também pede recomposição de 14,71% pelas perdas inflacionárias de 2019, 2020 e 2021, que não foram pagas pela prefeitura. Além disso, a proposta inclui reajuste de 15% no vale-alimentação, com o mesmo percentual aplicado ao auxílio nutricional de aposentados e pensionistas.
A prefeitura de Ribeirão Preto conta com 13 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.
A equipe do acidade on entrou em contato com a prefeitura, mas nenhuma nota oficial foi emitida até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.
SAIBA MAIS
CPFL flagra furto de energia em comércios na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que vai ter greve na CPTM?
Fonte: Cidade ON