Equipes de Sindicatos Rurais em Santa Catarina são treinadas para auxiliar produtores com o Imposto Territorial Rural
As equipes dos Sindicatos Rurais de Santa Catarina passaram por um treinamento promovido pelo Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com o objetivo de melhorar sua capacidade de ajudar os produtores rurais. O curso, ministrado pelo contador e auditor independente Seres Baum, focou em aspectos relacionados ao Imposto Territorial Rural e ao ganho de capital, ressaltando a importância da precisão das informações e como isso impacta o dia a dia dos agricultores.
Gilmar Antônio Zanluchi, superintendente do Senar/SC, destacou a relevância da capacitação para que os profissionais consigam auxiliar os produtores a cumprir suas obrigações fiscais de maneira correta e segura. Andreia Barbieri Zanluchi, coordenadora de departamento sindical da Faesc, elogiou a programação do evento por transmitir conhecimentos necessários para que os Sindicatos Rurais atendam as necessidades dos produtores de forma exemplar.
O vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a importância de capacitar os profissionais atuantes nas bases para garantir que os empresários rurais tenham acesso a informações precisas e atualizadas sobre a declaração do imposto e o ganho de capital. Os participantes elogiaram o curso, destacando a relevância da capacitação para auxiliar os produtores a cumprirem suas obrigações fiscais.
Uma próxima edição do treinamento está programada para ocorrer em Chapecó, atendendo aos demais Sindicatos Rurais do estado. Para mais informações, acesse a Fonte Notícias Agrícolas.