Domingo, Novembro 24, 2024
InícioPolitica"Software espião em ataque a Bolsonaro: PF investiga a facada - Saiba...

“Software espião em ataque a Bolsonaro: PF investiga a facada – Saiba mais sobre o caso”

A Polícia Federal está conduzindo uma investigação sobre o software de monitoramento FirstMile em relação a um possível envolvimento no atentado a faca contra Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. A operação, conhecida como Última Milha, tem como objetivo apurar a existência de uma potencial “Abin Paralela” dentro do governo Bolsonaro.

De acordo com informações da PF, foram identificadas 114 pesquisas no software FirstMile relacionadas a uma operação chamada “Adelito”, que poderia ter conexão com Adélio Bispo, o autor do atentado. As investigações estão em andamento para esclarecer os motivos por trás dessa alegada investigação paralela.

Além disso, a Polícia Federal está investigando se membros ligados ao Centro de Inteligência Nacional (CIN), estabelecido por Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin e atual deputado federal, utilizaram o software para elaborar relatórios sobre ministros do STF e opositores políticos do presidente Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro também está sob investigação por possível envolvimento no uso do software.

O software FirstMile foi adquirido pela Abin durante a administração de Michel Temer e foi utilizado de 2019 a 2021. A empresa responsável pelo desenvolvimento do software é a Cognyte, uma empresa israelense. A PF está investigando o caso para esclarecer possíveis irregularidades no uso deste software de monitoramento.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias