Os lucros no mercado do trigo continuam em evidência, com destaque especial para a Rússia. Na Bolsa de Chicago, os contratos mais negociados registraram um aumento de mais de 2% na sexta-feira (19). Enquanto isso, a soja perdeu terreno e passou para o lado negativo da tabela. Por volta das 14h15 (horário de Brasília), as cotações da oleaginosa estavam em queda entre 1,50 e 5,75 pontos nos principais contratos, com o contrato de agosto sendo cotado a US$ 10,97 e o de novembro a US$ 10,37 por bushel.
Os preços da soja foram apoiados pelos ganhos do trigo, mas foram influenciados pelo clima favorável no Corn Belt americano, onde a seca diminuiu em estados como Illinois, Indiana e Ohio. As previsões apontam para chuvas leves a moderadas nos próximos 10 dias em áreas como o sul e leste do Corn Belt, sudeste e estados do Delta, mantendo as perspectivas de uma boa safra nos EUA como um fator importante monitorado em Chicago.
Por Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas
[Fonte da notícia](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/381245-soja-volta-a-perder-forca-e-recua-novamente-em-chicago-nesta-6-feira.html)