Homem monta armadilha com bomba para matar policiais em Brasília
O autor do ataque em Brasília montou uma armadilha com um explosivo em sua residência na Ceilândia, provocando uma explosão grave ao ser aberto por um robô antibombas. A Polícia Federal suspeita que Francisco Wanderley Luiz planejou o ato para atingir os agentes que realizariam a perícia no local.
De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, há evidências de que a armadilha foi deixada de forma intencional. Ele ressaltou a gravidade de cometer atos terroristas contra um órgão do Estado e tentar ferir policiais. O autor do ataque, conhecido como Tiü França, mencionou a golpista Débora Rodrigues e fez referência aos eventos de 8 de Janeiro em uma mensagem deixada na casa.
A explosão foi escutada pelos vizinhos, e a residência ficou cheia de destroços após o incidente. A Polícia Militar levou mais de 12 horas para isolar a área, que está localizada em uma pequena vila próxima à estação Ceilândia do Metrô. Até o meio-dia desta quinta-feira, a PM ainda não havia removido alguns vestígios do crime, como uma caixa de rojões e canos de PVC.
Fonte: [Noticias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2226734/autor-de-atentado-em-brasilia-montou-armadilha-com-bomba-para-matar-policiais)