No dia 17 de janeiro de 2025, no Bosque/Zoo, o Centro de Triagem e Reabilitação (Cetras) Morro do São Bento celebrou a libertação da tamanduá-mirim Teka, que foi submetida a um tratamento intensivo de 73 dias na unidade. A jovem tamanduá foi solta em uma área de proteção permanente próxima ao Rio Pardo com a colaboração da polícia ambiental.
Teka foi resgatada pela polícia ambiental em uma rodovia próxima a São Carlos, após sua mãe ser atropelada. No Cetras Morro do São Bento, ela recebeu os cuidados necessários para sua recuperação, conforme explicado pelo responsável técnico Alexandre Gouvea. Após o processo de reabilitação, a tamanduá está saudável, forte e pronta para retornar à vida selvagem.
Essa ação está inserida no programa do Cetras, que, em um ano, já prestou auxílio a mais de 1.200 animais, devolvendo mais de 600 deles ao seu habitat natural. O Cetras Morro do São Bento, uma das 28 unidades da Rede Cetras do Estado de São Paulo, é responsável por atender animais silvestres de Ribeirão Preto e região.
Para maiores informações, acesse a notícia original da Prefeitura de Ribeirão Preto [aqui](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/tamandua-mirim-volta-a-natureza-apos-tratamento-no-cetras).