Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioAgronegócio"Taxas de juros de longo prazo têm leve queda devido ao cenário...

“Taxas de juros de longo prazo têm leve queda devido ao cenário global, mantendo estabilidade nas taxas de curto prazo”

Na quarta-feira, as taxas dos DIs registraram uma pequena queda, acompanhando a redução dos rendimentos dos Treasuries no mercado internacional. Os dados de inflação nos EUA, que ficaram dentro do esperado, reforçaram a expectativa de um possível corte de juros pelo Federal Reserve em setembro. A taxa do DI para janeiro de 2025 encerrou em 10,75%, enquanto a do DI para janeiro de 2026 foi de 11,4%.

Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor teve um aumento de 0,2% no último mês, totalizando 2,9% nos últimos 12 meses. Essa leitura em linha com as expectativas contribuiu para diminuir as preocupações com uma recessão e aumentar as apostas de um corte de juros em setembro.

No mercado brasileiro, as taxas dos DIs tiveram um viés de baixa, especialmente nos contratos de prazos mais longos, refletindo a expectativa de aumento da taxa Selic em setembro. Contudo, no decorrer da tarde, as taxas se estabilizaram devido às declarações de autoridades do Banco Central, que mantiveram a aposta dos investidores na alta da Selic.

A curva a termo brasileira indicava uma probabilidade de 75% de elevação de 25 pontos-base da Selic na próxima reunião do Copom em setembro. As vendas do varejo em junho no Brasil ficaram abaixo das expectativas. No mercado internacional, o rendimento do Treasury de dez anos estava em 3,83%.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/382863-taxas-de-juros-longas-tem-leve-baixa-com-exterior-e-curtas-seguem-precificando-alta-da-selic.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias