Um forte temporal atingiu Ribeirão Preto na tarde desta sexta-feira (3), resultando em danos e interdições em diversos pontos da cidade. Segundo a RP Mobi, responsável pelo trânsito local, cinco ocorrências foram registradas durante a “Operação Pós-Chuva”. Entre os incidentes relatados estão alagamentos, quedas de árvores e semáforos desligados.
Os locais mais afetados incluem:
– Alagamento no cruzamento da rua São Francisco com a rua Raul Pompeia, com interdição próxima ao acesso à Via Norte;
– Alagamento na faixa de rolagem da pista Bairro/Centro da Via Norte no cruzamento com a rua Américo Batista, resultando em interdição parcial da avenida;
– Queda de árvore no cruzamento das avenidas Mogiana e Marechal Costa e Silva, com interdição parcial do local;
– Queda de árvore no cruzamento da avenida Rio Pardo com a Travessa Jurema, com bloqueio total da área;
– Semáforos desligados na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi devido a problemas de energia na região.
Adicionalmente, foram identificados pontos de alagamento na região central da cidade, como nos cruzamentos das ruas Cmte. Marcondes Salgado com Rui Barbosa, Rui Barbosa com São José e São José com Campos Salles. A Prefeitura informou que os alagamentos recorrentes na região central estão relacionados a obras iniciadas na gestão anterior, e que a nova administração planeja reuniões com as empresas responsáveis para estabelecer um novo cronograma visando reduzir o prazo de conclusão.
Na zona norte de Ribeirão Preto, foram constatadas acumulações de água em locais como a rua Bahia e aumento do nível do córrego Retiro Saudoso próximo à avenida Maria de Jesus Condeixa.
A população foi alertada sobre possíveis ocorrências decorrentes do temporal e orientada a ficar atenta aos meios de comunicação locais para obter informações adicionais sobre a situação na cidade e região.