Na noite de sexta-feira, 3 de janeiro, um carro capotou na ponte de Rifaina, localizada a 64 km de Franca, devido à aquaplanagem gerada pelas fortes chuvas na região. A condutora, uma mulher, saiu ilesa do acidente. Equipes de resgate e da Guarda Civil Municipal prestaram assistência, retirando o veículo da ponte e normalizando o tráfego.
A ponte, que faz divisa entre São Paulo e Minas Gerais, tem sido alvo de preocupações devido à sua condição precária. O Ministério Público de São Paulo enviou um documento ao Ministério Público Federal para resolver a questão da responsabilidade pela manutenção, uma vez que ambos os estados se recusam a assumir essa responsabilidade. O MP-SP argumenta que a União tem interesse na ponte, que é uma via crucial de ligação entre os estados.
Enquanto a situação legal é resolvida, a ponte ainda precisa de reparos. A Prefeitura de Rifaina destaca a ineficiência do sistema de drenagem da ponte, colocando em risco os motoristas que a utilizam. Denúncias sobre o problema remontam a 2019, porém, nenhuma medida efetiva foi tomada até o momento.