Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioEconomiaToffoli barra investigação da Comissão da Presidência sobre envolvimento de Campos Neto...

Toffoli barra investigação da Comissão da Presidência sobre envolvimento de Campos Neto com empresas offshore

Nesta terça-feira, 3, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pelo arquivamento de três procedimentos administrativos abertos pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República para investigar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por possuir uma offshore no exterior.

Essa decisão foi tomada atendendo a um pedido da defesa de Campos Neto. Toffoli justificou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia analisado o caso e descartado a abertura de um inquérito por falta de elementos que sustentassem a investigação.

Os procedimentos foram retomados após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) autorizar a continuidade das investigações, considerando que os dirigentes de autarquias federais estão sujeitos à fiscalização da Comissão de Ética da Presidência.

As informações sobre a offshore foram reveladas pelo consórcio internacional de jornalistas investigativos, Pandora Papers. Embora não seja ilegal possuir recursos no exterior, há críticas apontando possíveis conflitos de interesse no exercício de funções públicas.

Campos Neto afirmou que encerrou sua empresa no exterior, a Cor Assets, em 2020, 15 meses após assumir a presidência do Banco Central, e declarou a existência da offshore à Receita Federal.

Para mais informações, acesse a notícia completa em: [Padilha diz que sabatina de Galípolo deve ser no dia 10 e Campos Neto fica até final do mandato](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2195444/padilha-diz-que-sabatina-de-galipolo-deve-ser-no-dia-10-e-campos-neto-fica-ate-final-do-mandato)

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias