Segunda-feira, Janeiro 6, 2025
InícioFamaToninho Geraes acusa defesa de Adele de falsificação de documentos em processo...

Toninho Geraes acusa defesa de Adele de falsificação de documentos em processo judicial movimentado

A defesa de Toninho Geraes acusa Adele de falsificar documentos em processo de plágio

A defesa do músico e compositor Toninho Geraes protocolou uma queixa-crime nesta segunda-feira (30), solicitando a abertura de um inquérito policial para investigar a possível falsificação de documentos por parte da cantora britânica Adele. A acusação está relacionada à procuração apresentada por Adele durante uma audiência de conciliação realizada em dezembro do ano passado. Na ocasião, a cantora e seu produtor, Greg Kurstin, apontaram uma representação legal que não estava presente durante a audiência, sendo apresentada posteriormente.

Caso se confirme a falsificação do documento, Adele e seus representantes poderão enfrentar acusações de crimes como falsidade documental e ideológica, uso de documento falso e fraude processual. A defesa de Geraes alega que a procuração apresentada possui indícios de adulteração, como rasuras à mão, falta de tradução juramentada e uma mistura de termos em inglês e português. Além disso, foi apontado que a localização da assinatura como sendo em São Paulo é falsa, uma vez que a cantora nunca teria estado no Brasil, e que a assinatura na procuração difere de outras referências disponíveis online.

Em dezembro, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que a música “Million Years Ago” não poderia ser reproduzida ou comercializada sem a autorização do compositor, sob pena de multa. A gravadora entrou com um recurso e a música continua disponível nas plataformas de streaming. Até o momento, a Sony Music e os representantes de Adele não se pronunciaram sobre as acusações de falsificação de documentos.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias