No clássico gaúcho da última quarta-feira, o Grêmio teve a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Juventude. A equipe comandada por Renato Portaluppi saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu igualar o placar nos acréscimos, sendo alvo de vaias da torcida ao deixar a Arena do Grêmio.
Com esse resultado, o Grêmio permanece com 40 pontos, ocupando a 13ª posição e ainda na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Juventude saiu da zona de rebaixamento e se encontra em 15º lugar, somando 38 pontos.
O duelo foi marcado pelo Grêmio abrindo o placar cedo, porém o Juventude virou o jogo no segundo tempo. Após intensa pressão, o Grêmio alcançou o empate nos acréscimos, com um gol contra de João Lucas.
O confronto foi repleto de emoção, com o Grêmio buscando a vitória até o apito final. Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, enquanto o Juventude terá pela frente o Cuiabá no sábado.