Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioAgronegócio"Trens paralisados no Canadá podem afetar a produção agrícola na América do...

“Trens paralisados no Canadá podem afetar a produção agrícola na América do Norte: Consequências da paralisação ferroviária”

Possíveis paralisações nas operações ferroviárias de carga no Canadá podem afetar a cadeia de suprimentos agrícolas da América do Norte, prejudicando os embarques de trigo, fertilizantes, carne e outros produtos. As empresas ferroviárias Canadian National Railway e Canadian Pacific Kansas City estão próximas de fechar a maioria dos serviços ferroviários de carga no país, caso não se chegue a acordos trabalhistas de última hora.

O Canadá é um dos maiores exportadores mundiais de canola, trigo e potássio, e uma paralisação teria impactos não apenas na economia canadense, mas também indiretamente nos Estados Unidos devido às linhas ferroviárias que cruzam os países.

Grupos agrícolas norte-americanos já expressaram preocupação com a possibilidade de paralisação e pediram ações para evitar os impactos negativos nas exportações e importações agrícolas. A greve afetaria os embarques de trigo dos EUA para exportação e atrasaria a colheita de várias culturas na América do Norte.

Os Estados Unidos exportaram cerca de US$ 28,2 bilhões em produtos agrícolas para o Canadá no ano passado, sendo o terceiro maior destino dessas exportações. Além disso, a importação de produtos agrícolas canadenses pelos EUA é significativa, especialmente no caso do potássio, do qual 85% das importações americanas vieram do Canadá no ano passado.

Uma paralisação nas operações ferroviárias no Canadá representaria um desafio para a cadeia de suprimentos agrícolas da região e poderia ter impactos significativos na economia agrícola da América do Norte.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias