A competição masculina de triatlo nas Olimpíadas de Paris 2024 foi adiada devido à má qualidade da água do Rio Sena. Dois treinos foram cancelados por conta da poluição, levando a organização a remarcar a prova para quarta-feira às 5h45 (horário de Brasília). Novos adiamentos podem ocorrer até sexta-feira, podendo até transformar a prova em um duatlo.
Os atletas brasileiros Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Miguel Hidalgo estão entre os competidores. Apesar disso, a maratona aquática e a prova mista de triatlo seguem no cronograma, porém a situação preocupa devido aos altos níveis de poluição. Mesmo com um investimento de 1,4 bilhão de euros para tratar o rio, a qualidade da água continua abaixo do esperado.
Uma reunião com os treinadores será realizada para atualizar sobre o novo cronograma, e os espectadores devem ficar atentos às informações divulgadas. A proibição de nadar no Rio Sena já dura mais de um século devido à poluição. Apesar de a ministra francesa do Esporte e a prefeita de Paris terem nadado no rio para celebrar a melhoria das condições, a situação atual revela que ainda há desafios a serem superados.