Sábado, Fevereiro 22, 2025
InícioEsporteTribunal de Amsterdã condena 5 envolvidos em tumulto durante partida com Maccabi...

Tribunal de Amsterdã condena 5 envolvidos em tumulto durante partida com Maccabi Tel Aviv

Cinco homens foram condenados a penas de prisão por violência durante jogo entre Ajax e Maccabi Tel Aviv

Cinco homens foram condenados por um tribunal em Amsterdã por sua participação na violência que ocorreu durante a partida entre Ajax e Maccabi Tel Aviv, de Israel, em novembro, pela Liga Europa. O tumulto resultou em cinco pessoas hospitalizadas e outras 20 com ferimentos leves, além de mais de 60 detenções.

Os réus, todos residentes holandeses com idades entre 19 e 32 anos, foram acusados de violência pública, roubo e agressão. As penas variaram de 6 meses de prisão para um dos condenados, 2 meses e meio para outro, 1 mês de prisão para dois réus e 100 horas de serviço comunitário para o quinto. Os incidentes violentos, que envolveram manifestantes pró-Palestina e torcedores israelenses, foram considerados atos antissemitas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chegou a oferecer ajuda para evacuar os torcedores do Maccabi Tel Aviv. A investigação policial está em andamento, com imagens de suspeitos sendo divulgadas para identificação. Além disso, seis suspeitos, incluindo três menores, aguardam julgamento.

Autoridades holandesas proibiram uma manifestação pró-Palestina nas proximidades do estádio antes do jogo, que foi autorizado apesar das preocupações de segurança.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias