Principais índices de Wall Street fecham em alta impulsionados por dados positivos de vendas no varejo nos EUA
Na quinta-feira, os principais índices de Wall Street encerraram o pregão em alta, com destaque para o Nasdaq, que registrou um aumento de mais de 2%. Essa valorização foi impulsionada pelos dados das vendas no varejo dos Estados Unidos em julho, que apontaram para um forte gasto dos consumidores norte-americanos e ajudaram a dissipar preocupações sobre uma possível recessão iminente na economia do país.
As vendas no varejo tiveram um aumento de 1,0% em julho, após uma queda revisada para baixo de 0,2% em junho. Esse resultado foi visto como um alívio em relação aos temores de uma desaceleração econômica mais significativa. Os índices apresentaram desempenho positivo, com o S&P 500 subindo 1,62% e fechando em 5.543,62 pontos, o Nasdaq avançando 2,32% e atingindo 17.591,72 pontos, e o Dow Jones apresentando um acréscimo de 1,39%, fechando em 40.563,95 pontos.
Para mais detalhes, acesse a notícia completa [neste link](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/382962-indices-avancam-conforme-vendas-no-varejo-acalmam-temores-de-desaceleracao-nos-eua.html).