De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do varejo em junho estava 8,1% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020. No setor varejista ampliado, que engloba veículos e material de construção, as vendas operam 6,1% acima desse mesmo patamar.
Alguns segmentos se destacaram nesse cenário, como os artigos farmacêuticos, veículos, supermercados, material de construção e combustíveis, que estão operando acima do patamar pré-crise sanitária. Por exemplo, os artigos farmacêuticos estão 47,4% acima desse nível, veículos 11,7%, supermercados 9,3%, material de construção 7,8% e combustíveis e lubrificantes 5,7%.
No entanto, outros setores ainda estão abaixo do nível de vendas de fevereiro de 2020, como os de outros artigos de uso pessoal e domésticos (-6,8%), móveis e eletrodomésticos (-8,0%), equipamentos de informática e comunicação (-12,5%), tecidos, vestuário e calçados (-20,1%) e livros e papelaria (-44,2%).
Para mais informações, acesse a notícia completa no [site da Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2187244/ibge-aponta-que-vendas-no-varejo-estao-8-1-acima-do-pre-pandemia).