Na sessão ordinária desta terça-feira, 21, os vereadores da Câmara Municipal de Franca estão em desacordo em relação aos projetos de lei da reforma administrativa da Prefeitura e da criação da nova Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Durante a reunião, os parlamentares debateram duas opções: a possibilidade de aprovar parcialmente a reforma administrativa, excluindo pontos controversos como a reestruturação do CEI e a criação de cargos de videomonitoramento, ou adiar a votação da matéria completa.
Alguns vereadores, como Marco Garcia, do PP, declararam que suas preocupações foram dissipadas após uma reunião com o procurador-geral do município e estão inclinados a votar com confiança. No entanto, outros, como Fransérgio Garcia, do PL, acreditam que a reestruturação do CEI não deve ser decidida no momento e defendem a realização de uma audiência pública sobre o assunto, agendada para o dia 28 de janeiro.
Por outro lado, Gilson Pelizaro, do PT, argumenta que o projeto ainda não está pronto para ser votado e sugere adiar a decisão por algumas sessões, a fim de permitir a realização de uma audiência pública para ouvir todas as partes envolvidas, inclusive o Ministério Público.