O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, reconheceu que o partido cometeu um erro ao apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. Ele admitiu que a derrota de Boulos era previsível e enfatizou a necessidade do PT parar de “gostar de perder”. Quaquá destacou que a candidatura de Boulos tinha alcance limitado entre os eleitores de esquerda e enfrentou dificuldades para dialogar com eleitores de centro e de direita.
Além disso, o prefeito eleito de Maricá ressaltou que a campanha de Evandro Leitão em Fortaleza, a única capital governada pelo PT, teve um resultado diferente, pois foi além da esquerda. Quaquá também mencionou que o PT conquistou apenas outras duas prefeituras no Estado do Rio de Janeiro: Japeri e Pacarambi.
No primeiro turno da eleição municipal, Quaquá foi eleito com uma votação expressiva em Maricá, município que já governou anteriormente. Para mais informações, a matéria completa está disponível no [site Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2219151/vice-presidente-do-pt-diz-que-sigla-errou-ao-apoiar-boulos-em-sp).