O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, recusou uma proposta altamente lucrativa para se transferir para a liga saudita, conforme informações do site The Athletic. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) buscava contar com o jogador como embaixador da Copa do Mundo de 2034, sediada no país asiático.
Apesar da oferta tentadora, o Real Madrid não tem intenção de vender Vinicius Júnior. Com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros, o jogador está sob contrato com o clube espanhol até 2027, após sua renovação em 2022. O atacante demonstrou estar contente na capital espanhola e tem o objetivo de conquistar a Bola de Ouro atuando pelo Real Madrid, de acordo com o site. Ele é considerado um dos favoritos ao prêmio da temporada 2023/24.
Mesmo recusando a proposta, é plausível que a Arábia Saudita tente novamente contratar Vinicius Jr. em um futuro próximo. Desde sua chegada ao Real Madrid em 2018, o jogador acumulou 93 gols em 263 partidas, contribuindo para três títulos da La Liga, dois da Liga dos Campeões e dois do Mundial de Clubes.