Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoViolência de gênero contra Fernández abala a política argentina: denúncia choca o...

Violência de gênero contra Fernández abala a política argentina: denúncia choca o país

A ex-primeira-dama da Argentina, Fabiola Yañez, fez uma denúncia de violência de gênero contra o ex-presidente Alberto Fernández, o que provocou repercussões políticas no país. Fotos de Yañez ferida foram divulgadas, gerando repúdio e preocupação por parte de líderes políticos, inclusive adversários de Fernández.

Cristina Kirchner, ex-vice-presidente e opositora de Fernández, manifestou consternação com as imagens e ressaltou a seriedade da questão da violência contra as mulheres em relacionamentos abusivos. O governo do atual presidente, Javier Milei, também condenou a violência e defendeu medidas contra os agressores.

Líderes do kirchnerismo, como o governador de Buenos Aires, Alex Kicillof, expressaram solidariedade a Yañez e pediram uma rápida resolução do caso na justiça. Fernández, que já enfrentava desafios políticos e legais, agora está no centro de acusações de violência de gênero, sendo o primeiro presidente argentino a ser formalmente acusado nesse contexto.

A ex-primeira-dama relatou agressões físicas e assédio por parte de Fernández, apresentando evidências e testemunhos do ocorrido. Enquanto Fernández nega as acusações e promete apresentar sua defesa à justiça, a situação destaca a questão da violência de gênero na Argentina e levanta debates sobre a proteção das mulheres em relacionamentos abusivos.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias