Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioEconomia"Vítima do 'golpista do Tinder' revela estratégias para evitar superendividamento"

“Vítima do ‘golpista do Tinder’ revela estratégias para evitar superendividamento”

A holandesa Ayleen Charlote, de 36 anos, foi vítima de um golpe aplicado por Shimon Hayut, também conhecido como o “golpista do Tinder”. Shimon Hayut se fazia passar por um empresário do ramo de diamantes e enganava mulheres no aplicativo de namoro, convencendo-as a emprestar dinheiro com falsas promessas, para depois desaparecer.

Ao longo de menos de dois anos, Ayleen contraiu mais de 180 mil euros em dívidas devido às manipulações de Shimon. Ela fez empréstimos e transferências de dinheiro para o golpista, o que resultou em sérias dificuldades financeiras, incluindo a perda de emprego e contas atrasadas. Com o apoio de sua família e amigos, Ayleen conseguiu enfrentar a situação, vendendo itens de luxo e controlando suas despesas.

Após passar por terapia, Ayleen conseguiu um emprego na Louis Vuitton, mas ainda possui uma dívida de 10 mil euros para quitar. Enquanto isso, Shimon permanece em liberdade, sendo investigado por seus golpes. Ayleen destaca a importância de conscientizar a sociedade sobre fraudes e compartilhar experiências para prevenir que outras pessoas se tornem vítimas de golpistas.

Para superar suas dívidas e começar a investir, Ayleen ressalta a necessidade de analisar e reajustar os gastos, quitar dívidas, reservar uma quantia para emergências e investir de acordo com seus objetivos pessoais e perfil de risco.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias