Principais índices de Wall Street fecham em baixa devido a dados de inflação e pedidos de auxílio-desemprego
De acordo com informações da Reuters, os principais índices de Wall Street encerraram o pregão desta quinta-feira em baixa. Os investidores reagiram aos dados de inflação e pedidos de auxílio-desemprego, que superaram as expectativas. O índice de preços ao consumidor subiu 0,2% em setembro em relação ao mês anterior e 2,4% em base anual, enquanto o núcleo do índice aumentou 3,3% em relação ao ano anterior.
Os pedidos de auxílio-desemprego também aumentaram para 258.000 na semana encerrada em 5 de outubro, acima da estimativa de 230.000. Esses dados levaram os investidores a considerar a possibilidade de o Federal Reserve reduzir os juros em 25 pontos-base em sua reunião de novembro.
No fechamento, o Dow Jones registrou queda de 0,14%, o S&P 500 perdeu 0,21% e o Nasdaq teve uma variação negativa de 0,05%. Apenas três dos 11 principais setores do S&P 500 tiveram avanços, com o setor de energia liderando o aumento, impulsionado pelo aumento nos preços do petróleo.
(Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/386591-wall-street-fecha-em-ligeira-queda-apos-inflacao-e-desemprego-acima-do-esperado.html))