Quadrilha do Açúcar: Polícia prende cinco criminosos em operação em Guariba

Quadrilha do Açúcar: Polícia prende cinco criminosos em operação em Guariba

Na tarde desta quarta-feira (17/), a Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio do Grupo de Operação Especial (GOE) e da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3), prendeu cinco criminosos em Guariba, integrantes de uma quadrilha especializada em furtar açúcar de vagões de trens. A ação faz parte da Operação Rapadura.

A investigação teve início após a polícia receber uma denúncia de que um rastreador estaria em uma carga furtada de açúcar, cujo sinal indicava um galpão na cidade de Guariba. Com o apoio do GOE, os policiais da DIG se dirigiram ao local indicado pelo rastreador.

Ao chegarem ao galpão, os policiais flagraram os criminosos ensacando o açúcar furtado. Suspeita-se que o material seria revendido em outros estados. O proprietário do galpão não foi encontrado, mas já está sendo investigado pelas autoridades.

No local, foram apreendidas oito toneladas de açúcar, além de um caminhão utilizado pela quadrilha para transportar o material furtado.

Os criminosos foram conduzidos à sede da DIG, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e receptação. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente a quadrilha.

A ação da polícia resultou na interrupção das atividades criminosas da quadrilha, que causou um prejuízo estimado em mais de 20 milhões de reais ao longo de um ano. A apreensão do açúcar e do veículo utilizado no transporte do material furtado representa um importante golpe contra o crime organizado na região.

Publicar comentário