Vai passar a virada no litoral de SP? Veja as praias impróprias para banho

Vai passar a virada no litoral de SP? Veja as praias impróprias para banho

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou nesta quinta-feira (28) que 22 praias do litoral de São Paulo estão impróprias para o banho, sendo que 153 pontos estão com condições adequadas para o banho de mar dos turistas.

No litoral norte, Ubatuba é a cidade com mais praias impróprias para o banho – seis no total. Já na baixada santista e no litoral sul, Praia Grande conta com quatro praias impróprias para o mergulhos dos banhistas.

Confira:

No litoral norte, das 98 praias monitoradas, 84 estão próprias.

As praias Impróprias são: seis em Ubatuba, duas em Caraguatatuba (Tabatinga-perto do Rio e Indaiá), três em São Sebastião (São Francisco, Pontal da Cruz e Boiçucanga). E três na Ilhabela (Itaquanduba, Itaguaçu e Ilha das Cabras).

Na baixada santista e litoral sul, das 77 praias monitoradas, 69 praias estão próprias sendo que Bertioga, Santos, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida estão todas com bandeira verde.

As praias impróprias são: uma no Guarujá (Perequê), três em São Vicente e quatro na Praia Grande.

Semanalmente

Esse relatório é divulgado semanalmente pela Cetesb e avalia o número de bactérias (principalmente coliformes) encontradas na água – confira aqui.

A praia é considerada imprópria, segundo a Cetesb, quando são identificados 100 unidades de colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água.

Especialistas recomendam que praias impróprias não sejam utilizadas para banho. Além de divulgar em seu site, a Cetesb costuma colocar bandeiras verdes (próprias) e vermelhas (impróprias) na orla das praias.

VEJA TAMBÉM
É proibido soltar fogos de artifício no Ano Novo? Entenda a lei no estado de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Mamonas Assassinas: filme chega nesta quinta-feira aos cinemas

Fonte Cidade ON

Publicar comentário